Ao saber que pode ser vetado pela Justiça de cursar Cinema na Universidade Federal do Pará (UFPA), a defesa de Pedro Henrique, condenado a 38 anos por pedofilia, alegou que é preciso considerar que ele ‘tem buscado melhorar’ nos últimos anos.

Em conversa com o site BuzzFeed Brasil, a advogada Luana Miranda acredita que é preciso que a Justiça considere a ressocialização como fator determinante para que Pedro realize seu sonho.

“Essa é a terceira vez que ele passa, mas não cursa. O Pedro tem muita vontade de cursar Cinema. E ele busca melhorar como ser humano. Ele trabalha no sistema penal e é uma pessoa que quer melhorar”, declarou ela à publicação.

No entanto, um laudo pericial considerou que o detento tem chance de reincidência, o que pode influenciar em um terceiro veto. Caso o juiz de execução penal autorize Pedro a frequentar as aulas, ele só poderá sair do presídio nos horários de aula.

"A gente não pode simplesmente fixar que a pessoa é uma criminosa e negar-lhe os direitos. A questão da ressocialização é vital, e tanto o trabalho como o estudo são essenciais para que aconteça."

(Com informações do BuzzFeed)

MAIS ACESSADAS