Após a queda de parte da estrutura de ferro da passarela localizada no km 3 da rodovia BR-316, em frente a uma universidade, no dia 11 de dezembro do ano passado, o trabalho de instalação do novo corredor terá duas etapas. A primeira foi das 23h às 6h de hoje. A segunda inicia hoje, às 23h, e segue até as 6h de amanhã. Durante as 14 horas de instalação, parte da via será bloqueada, por isso o trânsito precisou ser alterado. A nova passarela vai custar R$ 545 mil ao governo.

A primeira etapa iniciou com o bloqueio da passarela. Em seguida, foi feita a retirada do guindaste que sustentava parte da passarela e garantia a travessia dos pedestres, sentido Ananindeua-Belém, para que a nova fosse instalada. Motoristas que trafegam por esse sentido tiveram de acessar, desde o viaduto do Coqueiro, o sentido contrário da via - que teve mão dupla até o Hospital Metropolitano - para chegar à capital.

Na segunda etapa, a partir das 23h de hoje até as 6h de amanhã, a faixa dupla estará no sentido Belém-Ananindeua, do Hospital Metropolitano até o retorno do posto de gasolina, depois do viaduto.

Durante o trabalho de instalação da passarela, motoristas, ciclistas e pedestres serão orientados por agentes das polícias Rodoviária Federal, Estadual e Departamento de Trânsito (Detran).

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS