A Polícia Civil considerou como direção imprudente a causa da colisão de trânsito que vitimou o motociclista Paulo Roberto Oliveira, morto no final da tarde de seguda-feira (6), após bater de frente contra um ônibus na travessa Mauriti, próximo à rua Nova, no bairro da Sacramenta, em Belém. O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança da região.

As imagens mostram o ônibus seguindo em direção ao meio da via, desviando de um carro que estava estacionado em fila dupla, quando acaba colidindo com o motociclista que estava no sentido contrário da via e tentava ultrapassar outro coletivo. Paulo Roberto morreu no local do acidente.

Segundo a Polícia Civil, o condutor do ônibus se apresentou na Seccional de São Brás após o acidente. Lá, o delegado analisou as imagens da colisão e concluiu que não houve culpa do motorista, e que a vítima estava conduzindo de forma imprudente. Mesmo assim, o rodoviário prestou depoimento sobre o caso e foi encaminhado para fazer um exame de dosagem alcoólica.

Um inquérito sobre o caso foi aberto, e o processo deverá seguir para a Justiça após o resultado do exame de dosagem alcoólica ficar pronto.

(DOL)

MAIS ACESSADAS