As causas do acidente aéreo que matou três pessoas na tarde desta quarta-feira (08), em Itaituba, no sudeste paraense, ainda permanecem desconhecidas.

Entre os três mortos que estavam dentro da aeronave no momento do acidente, dois tiveram suas identidades reveladas: O piloto José Carlos Vieira, natural de Lagoa Santa, no interior mineiro, e Mário Aparecido Muniz, proprietário do avião. A identidade da terceira vítima, que segundo as primeiras informações seria um comprador de ouro, ainda não foi divulgada.

O piloto mineiro José Vieira foi uma das vítimas (reprodução)

Mário Muniz era proprietário da aeronave (reprodução)

O avião de pequeno porte caiu nesta quarta-feira (08), no distrito de Crepurizão. O impacto foi intenso e a aeronave explodiu logo após o choque.

À reportagem, a Agência Nacional de Aviação Civil informou que a aeronave estava com toda sua documentação regularizada.

ACIDENTES CONSTANTES

Curiosamente, esta é a quarta vez em pouco mais de três meses que uma aeronave cai em Itaituba. 

Em outubro do ano passado, um avião com duas pessoas caiu na região de Crepurizão; o piloto morreu. Já neste ano, um outro avião caiu, mas dessa vez sem deixar mortos. O acidente mais grave aconteceu em outubro de 2017, quando uma aeronave caiu na área urbana da cidade; as cinco pessoas que estavam na aeronave morreram.

 (DOL)

MAIS ACESSADAS