Por insuficiência de provas, Patrick André Costa, de 29 anos, acusado de executar com tiros pelas costas o estudante Carlos Alexandre Damasceno, de 15 anos, foi absolvido ontem (8), por maioria dos votos dos jurados do 4º Tribunal do júri de Belém, presidido pelo juiz Claudio Henrique Rendeiro.

A decisão acolheu a tese apresentada pelo defensor público Alex Noronha de insuficiência de provas. A acusação em desfavor do réu, acusado de homicídio qualificado, foi sustentada pelo promotor de justiça José Edvaldo Sales.

Conforme peça acusatória, o crime foi cometido por volta das 18h do dia 30 de agosto de 2015, na avenida Augusto Montenegro, próximo da entrada da invasão Tocantins, no Bairro Parque Guajará, em Belém.

Na ocasião, o estudante foi alvejado, pelas costas, por disparo de arma de fogo. O atirador estava ao lado do condutor de um veículo com o qual o jovem teria se chocado e danificado o retrovisor do veículo.

Responde também como coautor do crime de homicídio qualificado por motivo fútil Denilson Pinto Mafra, que conduzia o veículo, mas, está foragido.

(Com informações do TJPA)

MAIS ACESSADAS