Uma enorme fila está formada nas proximidades da Secretaria de Finanças de Belém (Sefin), no bairro da Campina, na manhã desta segunda-feira (19). O motivo é a demora na abertura do posto de atendimento da Praça das Mercês.

De acordo com contribuintes que estão no local, muitos deles desde as primeiras horas da manhã, a demora já fez pessoas passarem mal e a fila dobra o quarteirão.

Este foi o caso do senhor Manoel Ribeiro que relatou que chegou à fila por volta de 5h e sofre de pressão alta.

Ao ser cobrado pelos contribuintes um servidor da secretaria informou que o problema se deu por conta de uma avaria no tambor da fechadura que abre a agência e que um profissional chaveiro foi chamado.

Através de nota solicitada pelo DOL, a Sefin confirmou que houve o problema com a porta de entrada do órgão que logo foi resolvido pela administração e que os contribuintes já estão sendo atendidos dentro do prédio.

PAGAMENTO:

Após decisão judicial que suspendeu o aumento do IPTU em Belém, a prefeitura concedeu novos prazos para o pagamento que pode ser realizado em cota única ou em até 10 (dez) parcelas.

A primeira parcela vence no dia 19 de março e a última em 10 de dezembro.

SERVIÇO:

Os carnês de pagamento do IPTU podem ser acessados através do site ou nos postos de atendimento da praça das Mercês, na Campina, em Belém; em Icoaraci, rua Manoel Barata, 900, prédio da Agência Distrital e em Mosqueiro, travessa Pratiquara, Nº 18, em frente à praça Matriz da Vila. Os carnês também serão entregues na residência dos contribuintes, nas próximas semanas.

(DOL com informções de Cássia Medeiros/RBATV)

MAIS ACESSADAS