Vários moradores de Belém marcaram para a manhã desta terça-feira (20) o primeiro ato contra o aumento na tarifa de ônibus da capital, decidido por empresários e sindicalistas e homologado pelo prefeito Zenaldo. O ato foi marcado através das redes sociais.

A manifestação será realizada às 8h, no Ver-o-Peso, um dos maiores cartões postais do Estado. Os participantes pretendem caminhar até ao prédio da prefeitura de Belém, na esperança de encontrarem Zenaldo Coutinho.

“Queremos falar com o prefeito, e se ele não nos receber, faremos um abaixo assinado para obriga-lo a justificar uma decisão tomada a portas fechadas entre empresários”, desabafou um dos organizadores do evento, que prefere não ser identificado por uma questão de estratégia.

A expectativa é que o ato reúna um grande número de pessoas insatisfeitas com o aumento da tarifa de um serviço que não se renova há muitos anos. Algumas publicações na página do evento em uma rede social sugerem que caso a população não seja ouvida, estará pronta para usar a desobediência civil como arma, seja "colocando fogo" ou quebrando vidros dos coletivos.

(DOL)  

MAIS ACESSADAS