Uma fiscalização rotineira da Polícia Militar do Pará, ocorrida no sábado (10), teve um episódio que envolveu um oficial do Corpo de Bombeiros. O carro particular que era conduzido pelo tenente coronel Nobre foi parado após constatação de atraso no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O local onde a fiscalização ocorria não foi confirmado pela assessoria de comunicação da PM que por telefone informou se tratar de uma operação de rotina e por isso não tem mais detalhes sobre o ocorrido. Mas reiterou que "a lei é para todos".

"Assim como foi com um oficial dos Bombeiros poderia ter sido com um delegado de polícia, com um cidadão comum", disse a assessora.

Um vídeo, gravado por um dos PMs envolvidos na operação, mostra o momento exato da abordagem. Nele, o tenente coronel Nobre, que está fardado, tentou argumentar dizendo que iria pagar o IPVA e que gostaria de ser liberado, no entanto, a guarnição o encaminhou para os procedimentos legais.

ASSISTA:

A reportagem quis saber se o carro chegou a ser apreendido, mas a assessoria da PM disse que não teve acesso a ocorrência e por isso não pode confirmar. 

O DOL tentou contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve retorno.  

(DOL)

MAIS ACESSADAS