Estagiários de pedagogia da Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) denunciam ao Diário Online que estão há cerca de dois meses sem receber a bolsa de estágio e afirmam que não conseguem resposta da instituição.

De acordo com uma estagiária, que preferiu não se identificar, a Semec firmou contrato de 6 meses com os estagiários para atuar em escolas municipais. O valor da bolsa é de R$ 300, além de vale-transporte de R$ 68.

Segundo a denunciante, os estudantes iniciaram o estágio no mês de setembro e estão sem receber desde janeiro de 2018 (o valor referente ao mês de dezembro). Com a falta de pagamento até mesmo do vale-transporte, muitos estagiários não conseguem mais ir às escolas.

Ao entrarem em contato com a Secretaria de Educação, os estudantes foram informados que houve “erro na entrega da folha dos estagiários”.

Os estudantes afirmam, ainda, que compareceram à Semec, nesta segunda-feira (12), mas não foram recebidos por nenhum servidor. “Os estagiários estão revoltados e não tem previsão para recebimento do dinheiro. Não sabem o que fazer”, relata a denunciante.

OUTRO LADO

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e aguarda retorno.

(DOL)

MAIS ACESSADAS