Duas adolescentes foram atropeladas na noite de sábado (17), dentro de um condomínio residencial de alto padrão em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Segundo policiais militares e familiares das vítimas, o condutor, identificado como Israel Brito martins, de 22 anos, estava embriagado.

O caso ocorreu por volta das 20h30. As duas vítimas eram amigas, sendo que uma delas morava no condomínio. Elas passeavam pelo local quando foram atingidas por Israel. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Metropolitano. Segundo o pai da vítima que reside no local, a filha quebrou uma perna, um braço e teve a coluna atingida. Já a amiga chegou desacordada no hospital e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e encontrou Israel dormindo dentro do carro. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ele apresentava fortes sinais de embriaguez. Ele foi levado para a central de flagrantes da Cidade Nova, onde foi autuado por lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, ele foi liberado após pagamento de fiança e deverá responder em liberdade ao processo criminal.

Segundo o advogado dele, Leandro Moraes, o jovem avistou as adolescentes, mas não conseguiu desviar com o carro. Ele ainda afirmou que o jovem havia consumido bebida alcoólica, mas que não era possível afirmar se isso havia interferido de fato no acidente.

Israel é reincidente na direção sob efeito de álcool. Em 2014, quando tinha 18 anos, foi flagrado por agentes de trânsito enquanto dirigia embriagado pelas ruas de Salinópolis, balneário no nordeste paraense. 

AFOGAMENTO

No começo do mês, outra tragédia marcou o mesmo condomínio de Ananindeua, quando uma criança de 9 anos se afogou enquanto brincava na piscina. O menino chegou a ser internado em um hospital, mas não resistiu e morreu depois de 4 dias.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS