Em sua terceira edição, o projeto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizado em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Belém (DRF), volta a prestar serviços de orientação e auxílio na declaração do Imposto de Renda à população. “Qualquer um pode ser atendido pelo projeto, mas nosso foco são pessoas que têm dificuldade em utilizar computadores, quem está fazendo a declaração pela primeira vez ou não tem condições de contratar um contador particular”, conta o professor Pedro Borges, coordenador do projeto.

Tocado por estudantes de Ciências Contábeis da universidade, o projeto já atendeu a mais de 380 pessoas em suas duas edições anteriores. “Dependendo da complexidade, é um processo muito rápido. Os casos mais simples levam cerca de 20 minutos apenas, enquanto alguns casos específicos que precisam de mais consultas podem levar alguns dias”, explica.

O atendimento começou no último dia 1º e vai até 30 de abril, sempre às quartas e quintas-feiras, nos dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 17h. O serviço é prestado na sala 03 do Bloco K, no Setor Profissional do Campus Guamá da UFPA.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS