A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) fará inspeções nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do Pará e no Hospital Ophir Loyola, em Belém, para checar várias denúncias apontadas pela população. São problemas estruturais no hospital, de obras inacabadas, paradas e qualidade no funcionamento das unidades que necessitam de investigações que serão cobradas do poder público.

A decisão foi tomada durante reunião entre deputados integrantes da comissão, no início da tarde de ontem (21). De acordo com o presidente da comissão, deputado Jaques Neves (PSC), desde o início deste ano, a Alepa tem recebido denúncias sobre as dificuldades que pacientes em tratamento sofrem com a estrutura do prédio e condições de atendimento.

Para o deputado Chicão (MDB), membro suplente da comissão, investigar as causas dos problemas na saúde pública deve ser prioridade. No prazo de 2 meses, os deputados pretende mapear as UPAs para elaborar relatório preciso dos problemas e cobrar do Poder Executivo e dos entes que regulam o funcionamento das unidades.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS