O Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc) voltou a ser alvo de reclamação dos candidatos, que alegaram ter problemas para se inscrever na selação. O processo já havia apresentado o problema anteriormente e chegou a ter o prazo de inscrição prorrogado. Os candidatos, entretanto, afirmam que os problemas persistiram.

O PSS foi aberto para ofertar 1.202 vagas, com inscrições através do site da Seduc. O prazo inicial para a inscrição era até a última sexta-feira (23), mas o site da secretaria ficou fora do ar, fazendo com que o período fosse estendido até a segunda-feira (26).

Mesmo com nova data, candidatos voltaram a relatar problemas durante o processo de inscrição, como página apresentando mensagem de erro. Candidatos também afirmavam que o site não reconhecia as mensagens quando tentavam colcocar informações sobre qualificação profissional, cursos e experiência. Alguns candidatos aproveitaram a própria página da Seduc  no Facebook para fazer as reclamações.

O DOL procurou a Seduc, que emitiu uma nota afirmando que "não foi registrado nenhum problema de inscrição ao PSS Administrativo durante o dia de ontem (26)" e que "não haverá nova prorrogação do prazo de inscrições". 

Um cronograma que estabelece os próximos passos da seleção deverá ser divulgado em breve.  

(DOL)

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