Os alunos oficiais João Erlon Asevedo Fonseca Junior e Wanderson Gomes Macedo foram apresentados na madrugada desta sexta (30) sob acusação do crime de porte ilegal de armas de fogo e por dirigirem embriagados. Inicialmente a dupla foi abordada em Marituba por uma viatura da Polícia Militar, mas posteriormente eles foram conduzidos à Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF), em Belém.

Segundo informações, uma ronda da PM de Marituba foi avisada de integrantes em um carro preto suspeitos de cometerem assaltos. Após reunir dados sustentáveis, a viatura chegou ao local determinado e constatou um veículo com as mesmas descrições em uma rua.

Os militares afirmam ainda que deram ordem para que os integrantes do carro parassem e se identificassem, mas que foi rejeitada, dando início a uma breve perseguição por, aproximadamente, dois quilômetros, até que o próprio condutor do carro decidiu parar.

Uma vistoria foi realizada no interior do veículo e os militares de Marituba encontraram uma pistola da marca Taurus PT57, com um carregador e seis munições intactas. Questionados sobre o dono da arma, João Erlon e Wanderson Gomes não se manifestaram. Os alunos da Academia Militar ficaram detidos tempo suficiente para pagarem uma fiança e serem liberados.

(DOL)

MAIS ACESSADAS