Quem deixou para a última hora o recadastramento biométrico sofreu para conseguir fazer o serviço em março. Mesmo assim, em Belém, 209.085 (cerca de 20% de todo o eleitorado) pessoas não regularizaram sua situação. Agora, há mais uma e última chance para fazer o serviço.

Eleitores que desejam fazer transferências e atualizações cadastrais, ou mesmo os mais jovens que precisam fazer o alistamento (retirada do 1º título) serão atendidos dentro do período de 2 de abril a 9 de maio de 2018 no Postos de Atendimento do TRE do Pará. O mesmo vale também para os eleitores que tiveram o título cancelado; para eles a medida é considerada uma ‘segunda chance’.

Outros 53 municípios passaram pelo mesmo processo desde as eleições de 2010, como foi o caso de Capanema que foi a primeira cidade a receber o sistema biométrico no estado.

Leia também: TRE-PA diz que informação sobre biometria de aposentados estava errada

Com o título cancelado, além de não poder votar nas próximas eleições, o eleitor não poderá tirar passaporte, prestar concurso público, obter empréstimos em bancos oficiais e outros transtornos para receber benefícios sociais, como Bolsa Família e aposentadoria.

REVISÃO ELEITORAL

BELÉM -  PERÍODO DE 2 DE ABRIL A 9 DE MAIO DE 2018

LOCAL: Postos de Atendimento do TRE-PA - Consulte no site: www.tre-pa.jus.br

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de reservista para homens a partir dos 18 anos.

(Com informações do TRE)

MAIS ACESSADAS