Vários manifestantes foram às ruas em uma noite chuvosa desta terça-feira (3) com um único objetivo: exigir que o Supremo Tribunal Federal (STF) para que não conceda o habeas corpus ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que tem seu julgamento de defesa marcado para esta quarta (4).

Bora! #VemPraRua3deAbril #Belem #Pará
Doca, em frente o shopping Boulevard! pic.twitter.com/gerFuuEUm4

— Wendell Feher ❄️ (@Feherrr) 3 de abril de 2018

O ato começou simultaneamente em várias cidades por volta das 19h. Um pouco mais cedo, manifestantes em Belém começaram a tomar a Avenida Visconde de Souza Franco, a Doca. Com um carro som e balançando as bandeiras do Brasil e do estado do Pará, todos gritavam palavras de ordem.

Belém não se omitiu. Debaixo de chuva protestamos contra o condenado corrupto. #VemPraRua3deAbril pic.twitter.com/79tv0vFebY

— Melvin Laurindo (@MelvinLaurindo) 3 de abril de 2018

Os atos foram convocados pelos movimentos “Vem Para Rua”, “Movimento Brasil Livre (MBL)”, “Limpa Brasil”, entre outros. Esses mesmos grupos são conhecidos por convocarem também as manifestações pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff; eles também fizeram críticas ao ministro do STF Gilmar Mendes.

(DOL com informações do FolhaPress)

MAIS ACESSADAS