Após paralisação deflagrada por servidores do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), o atendimento no órgão funciona de forma parcial, nesta terça-feira (10).

Na sede, os serviços de veículo e habilitação estão com atendimento reduzido, já o setor de vistoria suspendeu as atividades. A unidade da Antônio Barreto também funciona com atendimento reduzido. No interior do Estado, a Ciretran de Altamira realiza somente as provas prática e de legislação, os demais atendimentos estão suspensos. Nos municípios de Capanema, Abaetatuba, Barcarena, Castanhal apenas a vistoria foi suspensa.

Em relação às reivindicações do Sindtran, o Detran informou que o processo licitatório para a contratação da banca organizadora do concurso público está em fase final na Secretaria de Estado de Administração (Sead). Sobre a terceirização nos serviços de tecnologia de informação, o órgão diz que é resultado de um projeto de modernização do órgão, visando cumprimento mais efetivo das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e demais legislações de trânsito. Já quanto às reformas, o Detran informa que já realizou reformas na área de exames práticos, inaugurou o novo Parque de Retenção e deu início as obras de reforma na área de atendimento, bem como possui projetos em trâmite para a reforma de outras áreas do prédio sede. 

Segundo o Detran, haverá reunião dos representantes dos servidores com a Sead, às 15h desta terça-feira (10), para tratar de pautas econômicas do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran).

(Com informações da Agência Pará)

MAIS ACESSADAS