A corrida para o governo do Pará começou e neste domingo (15), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizou a sua Conferência Eleitoral para apontar os seus candidatos para o pleito que este ano será realizado no dia 7 de outubro.

Em um evento realizado em um hotel no centro de Belém, o nome do partido para concorrer ao governo do estado será do historiador Fernando Carneiro, de 53 anos e atualmente vereador de Belém pelo partido.

Para o senado, o PSOL aposta suas fichas na jornalista Úrsula Vidal, de 46 anos e que na última eleição para Prefeitura de Belém, conquistou aproximadamente 80 mil votos.

Para o legislativo, o partido terá como candidatos Edmilson Rodrigues para deputado federal e a atual vereadora de Belém, Marinor Brito vai tentar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Pará.

O partido ainda terá Guilherme Boulos, atual líder nacional do Movimento Sem Teto para a presidência da república, tendo como vice, Sônia Guajajara.

O evento teve ainda uma homenagem a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que foi morta na cidade fluminense no último mês de março.

(Com informações do portal Zé Dudu)

MAIS ACESSADAS