Detentos iniciaram uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB), por volta das 6h15 desta segunda-feira (16), durante a entrega do café da manhã. Os presos começaram a depredar parte das celas do bloco carcerário, além de queimar colchões e subir no telhado da unidade prisional, de onde atiram telhas. 

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), um dos presos da cela de seguro, como são chamadas as celas para acusados de crimes sexuais, chegou a ser feito refém por outros detentos, mas já foi liberado. Nenhum agente penitenciário foi tomado como refém.

A Susipe  e o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar iniciaram as negociações para encerrar a rebelião. A Susipe não confirma fuga de presos, até o momento.

REVOLTA

Durante a revolta, os presos depredaram o local, atearam fogo em colchões e subiram no telhado de onde arremessaram telhas. 

Nas redes sociais, internautas repercutiram o ocorrido. Acompanhe: 

@Paranoticias1 Iniciou agora pela manhã, uma rebelião no CRRB (Casa Penal de Bragança). A capacidade da casa é para 65 apenados, mas já estava com 280 presos. Situação: Não há reféns agentes. Os presos estão na parte interna, no telhado, arremessando telhas. pic.twitter.com/N5pZ9XKuZN

— 🆑 Célio Lobo⭐ (@Celiolobo2) 16 de abril de 2018

A revolta ocorre uma semana depois de uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, na Grande Belém, que resultou na morte de 22 pessoas.

(DOL)

MAIS ACESSADAS