Uma história de solidariedade e amizade que tem como objetivo assistir um amigo mobiliza vizinhos e parentes a conseguir fraldas geriátricas para um rapaz, de nome Manoel Gomes, no bairro do Icuí Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Outro problema é a falta de um leito para que o mesmo seja internado.

Segundo informou Edivan Athaíde, vizinho que acompanha o jovem, ele convive com um problema desde sempre que o fazia se locomover com dificuldades, no entanto, nos últimos dias a situação piorou.

"Ele já era portador de necessidades físicas e mental, mas agora está debilitado sem poder andar e falar", relatou informando que o jovem mora com o pai que não está conseguindo arcar com os custos dos medicamentos.

A princípio foram diagnosticados vários problemas de saúde, inclusive coração, contudo não há certeza (Via/WhatsApp)

"Eles falaram que tinha uma anemia, uma leucemia, mas não foi feito nenhum exame que comprovasse o que realmente ele tem", completou.

LEITO

A sobrinha do jovem, Márcia Corrêa, busca também um leito para que o paciente possa ser assistido melhor.

"Estamos querendo ajuda pra conseguir um leito pra ele, pois ele não tem mais condições de ficar na casa dele. Ele precisa fazer alguns exames. Deram um requerimento para o posto de saúde do Icui, ele foi lá e conseguiu uma consulta pra junho. Não tem condições. A gente tá querendo conseguir um leito para saber realmente o que ele tem, se realmente for coração para fazer uma cirurgia.

AJUDE!

Se você pode ajudar com as fraldas geriátricas tamanho M ou mesmo indicando a existência de um leito no Sistema Único de Saúde (SUS) ligue para o número 98295-5385.

(DOL)

MAIS ACESSADAS