A partir de peças de computador descartadas ou fora de uso, oferecer tecnologia de forma gratuita a quem mais precisa. Esse é o objetivo do projeto social LifeTech, desenvolvido desde o ano passado pelos alunos dos cursos da área de Tecnologia da Faci |Wyden. Eles criam novas máquinas a partir desses “restos” e doam os computadores em perfeito estado de funcionamento para pessoas e instituições, desde 2016. Mas agora, por falta de peças para montar novas máquinas, o projeto está parado.

O professor Iranildo Encarnação, que coordena os cursos de graduação na área de Tecnologia, explica que o processo de montagem é bastante minucioso. Os estudantes analisam o que de fato serve, o que pode ser recuperado e reutilizado, desde placas eletrônicas até fiação elétrica. “É um projeto social importante porque a gente está ajudando quem está precisando e aproveita a oportunidade para tirar o aluno do ambiente acadêmico “, avalia o docente.

DOAÇÃO

Quem estiver interessado em doar pode entrar em contato pelo e-mail iencarnacao@ faculdadeideal.edu.br. Todo o trabalho desenvolvido pelo LifeTech é feito de forma voluntária e gratuita.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS