O Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil Teixeira, realizou nesta terça-feira (24) uma inspeção no quartel do comando de missões especiais que engloba o Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) e Batalhão de Choque. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) nesta quarta-feira (25).

Durante a visita o Promotor constatou a precariedade das instalações físicas da unidade militar.

As inspeções fazem parte de um cronograma de visitas às unidades militares a fim de verificar as condições estruturais dessas unidades. A Promotoria de Justiça Militar elaborará um documento é expedirá recomendações ao comando da Polícia Militar.

A PM informou, através de nota, que a parte das instalações da sede do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar, localizado no bairro Cremação, que será submetida a reformas, aguarda dotação orçamentária, autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a intervenção e projeto de engenharia. Contudo, as atividades administrativa e operacional na sede do CME, que estão sendo desenvolvidas na outra área do prédio, prosseguem regularmente e sem prejuízos à rotina.

(Com informações do MPPA)

MAIS ACESSADAS