Um policial militar morreu na manhã desta sexta-feira (27) após a viatura que dirigia colidir em uma carreta na BR-316, próximo à entrada do município de Castanhal, nordeste paraense. O sargento Paulo Roberto da Silva Dias chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O sargento Paulo perdeu o controle do veículo que dirigia. (Foto: divulgação)

O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã. O sargento Paulo seguia em um comboio de viaturas quando perdeu o controle do veículo, invadindo a pista do sentido oposto. A viatura que ele dirigia colidiu lateralmente com uma carreta, saindo da pista e capotando diversas vezes. O PM ficou preso nas ferragens, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ele foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas não resistiu aos ferimentos..

Em nota, a Polícia Militar informou que as circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A PM, por meio de um Inquérito Policial Militar, investigará as causas, no âmbito da corporação. O policial servia há 26 anos à sociedade paraense, tinha um comportamento considerado excepcional e vários elogios em seus registros profissional. Era casado. A equipe do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social, o CIPAS, está dando total apoio aos familiares do militar.

(DOL com informações de Tiago Silva/Castanhal)

MAIS ACESSADAS