Mais de 1.860 pacotes de latas de cerveja foram apreendidos por servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), durante fiscalização no Km 9, da BR-230, a Transamazônica, na terça-feira (1º). Ao todo 22.392 latas de cerveja sem documento fiscal foram apreendidas. 

O condutor do caminhão com a mercadoria irregular não obedeceu à ordem de parada obrigatória. Por esse motivo, acabou sendo seguido pelos fiscais e reconduzido ao posto de fiscalização para conferência de mercadoria. 

O transportador apresentou uma nota fiscal para 500 pacotes de cerveja em lata, mas a fiscalização verificou que a mesma havia sido cancelada. Além disso, foram encontrados mais 1.366 pacotes de bebida, também sem documento fiscal. Segundo informações obtidas no local, a mercadoria foi comprada por pessoa física no Estado do Maranhão, e trazida para revenda clandestina na cidade de Marabá.

Foi lavrado um Termo de Apreensão e depósito do valor de R$ 27.065,21, referente ao ICMS, além do valor da multa aplicada. O crédito tributário foi recolhido e a mercadoria liberada.

(Com informações da Agência Pará)

MAIS ACESSADAS