Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) liberaram a avenida Almirante Barroso com a travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém, por volta das 15 horas desta sexta-feira (09), após manifestação. A via estava interditada desde 9 horas de hoje. 

Completando 27 dias de greve, os servidores pedem, entre outros pontos, o fim da terceirização dos serviços do Detran, maior investimento no órgão, um novo concurso público e reajuste salarial.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores, Élisson Oliveira, na quinta-feira (10) terá uma assembleia no Detran Augusto Montenegro, às 10 horas, para decidir o rumo das greves. “Hoje tentamos mais uma vez conversar com o Governo, mas não fomos recebidos. Eles estão intransigentes e isso gera indignação. Amanhã a greve completa 28 dias e vamos decidir o que vamos fazer”, afirma.

Veja como está o trânsito em tempo real 

A via ficou congestionada durante a interdição. Motoristas tiveram que procurar rotas alternativas para desviar do protesto. 

Motoristas trafegam pela avenida 25 de setembro para desviar do protesto. (Foto: Via Whatsapp)

Servidores pressionam resposta do Governo

Mais cedo, por volta das 9h30, servidores do Detran se mobilizaram em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), interditando a travessa do Chaco, no cruzamento com a Almirante Barroso.

Com carro-som, faixas e cartazes, os servidores fazem pressão por um posicionamento do Governo.

"Estamos concentrados novamente, a rua já está interditada. Mas ainda estamos esperando uma resposta do Governo. Enquanto isso, vamos ficar mobilizados", afirmou Élisson Oliveira, presidente do sindicato dos trabalhadores.

(DOL)

MAIS ACESSADAS