Uma família perdeu absolutamente tudo após um incêndio que aconteceu próximo do final da noite deste sábado (12) na avenida Brasil, conjunto Marex, em Val-de-Cans, Belém. Após uma equipe dos bombeiros realizar a perícia na manhã de hoje, a suspeita é que a causa tenha sido uma fiação no forro da casa, mas o laudo só será emitido daqui a 15 dias.

INCÊNDIO

Por telefone, um dos familiares explicou que estão todos abalados com a perda total dos bens, mas agradecem também que não tinha ninguém na casa durante o incêndio; do contrário a perda seria inestimável.

“Metade da família, praticamente, saiu para um evento bem longe daqui. Não tinha ninguém na casa, a não ser um cachorrinho que foi resgatado. Foi o vigia da rua que viu a fumaça e mobilizou os vizinhos. Os bombeiros foram chamados e, além de terem demorado muito para chegar aqui (eles têm uma unidade na júlio césar), chegaram com dois carros sem água e tiveram que esperar um terceiro”, conta Daniela Saiury, afilhada da dona da casa.

A equipe dos bombeiros conseguiu conter o fogo e resfriar a casa por completo na madrugada deste domingo, por volta das 3h. Mas a perícia só foi realizada às 7h, apesar de ser muito cedo para afirmar, os militares disseram que a causa pode ter sido a fiação elétrica no forro da casa.

A respeito da possível demora em atender a ocorrência e a falta de água nos carros dos bombeiros, o DOL tentou contato com a unidade fixada no referido bairro, mas não teve retorno.

Uma nota foi encaminhada também com o assunto e respondida na tarde desta segunda (14), em que informam que foram realizados os devidos procedimentos em tempo hábil com os equipamentos e ferramentas de trabalho em pleno funcionamento. Para esta ocorrência o tempo-resposta foi de seis minutos, que teria sido também registrado no CIOP.

Foto cedida por Daniela Saiury (Foto: Reprodução/Whatsapp)

PERDERAM TUDO

Daniela explica que a casa é antiga e, diante a intensidade das chamas, nada foi salvo. Até foi cogitada a possibilidade de manter a estrutura da casa, mas a família foi orientada pelos próprios Bombeiros que o ideal é destruir tudo e começar do zero.

Nas redes sociais, Daniela mobilizou amigos e seguidores e deu início à uma campanha para arrecadar qualquer tipo de material. São aceitas roupas, materiais de construção, aparelhos eletrônicos, produtos de limpeza ou alimentos. A proposto é que na próxima quarta-feira (16) seja realizado um chá de casa nova no próprio conjunto.

“Minha madrinha e a família dela são todos muito queridos aqui na vizinhança, e graças a Deus conseguimos uma ajuda aqui mesmo pelos vizinhos. Eles já doaram quatro camas e uma geladeira. Aceitamos qualquer coisa que seja de coração. Para as doações, podem deixar na casa minha avó ou na casa do meu primo”, pede.

DOL AJUDA

Toda ajuda é válida, então quem têm interesse em contribuir com as doações basta comparecer nos endereços abaixo:

+ Avenida Brasil, nº 211 - Conjunto Marex - Val de Cans

+ Avenida Brasil, nº 103 - Conjunto Marex - Val de Cans

TELEFONE: 9 8281-2404 (Daniela Saiury)

(DOL)

MAIS ACESSADAS