Membros da Guarda de Nazaré realizaram na manhã deste domingo (20), o inicio dos trabalhos para o Círio 2018 e o primeiro passo foi a revisão nas estações que compõem a corda dos romeiros.

A inspeção das estações é fundamental para que os romeiros possam conduzir a corda de forma segura, sem qualquer tipo de risco de acidentes ao longo das duas maiores romarias da quadra nazarena: a trasladação e o Círio de Nazaré.

“Este procedimento é feito para que possamos agilizar nosso tempo de preparação para o Círio. Para se ter idéia, se a romaria fosse amanhã, as estações da corda estavam todas prontas para serem utilizadas”, garantiu o diretor da Guarda de Nazaré, Edielson Danin.

Além dos membros, os Aspirantes também participaram da revisão. Eles estão a pouco mais de um mês de receberem o uniforme da Guarda e não escondem a ansiedade para o primeiro Círio.

“A ansiedade já está grande não somente para a formatura, mas também para o Círio onde vamos ajudar os romeiros. Será uma experiência bem gratificante”, diz Sidney Almeida, um dos novos guardas.

Desde 2005, a corda do Círio ganhou o formato liner, com estações ao longo de seus 400 metros e com isso garantiu mais fluidez a maior procissão católica do Brasil.

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS