O Rei Momo da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, Rosenildo de Matos dos Santos, mais conhecido como Nildo, morreu na manhã deste domingo (20), aos 50 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia do Pará, há quase dois meses. 

De acordo com informações do presidente da escola, Fernando Filho, mais conhecido como Fernando Guga, a situação de Rosenildo Santos era complicada. “Ele vinha sofrendo com uma série de problemas de saúde, com problemas de diabete e renal. Ele estava fazendo hemodiálise Esse último ano foi muito difícil e de sofrimento. Há 40 dias foi necessário amputar a perna e ele vinha lutando pela vida”, conta. 

Fernando Guga lembra ainda o Rei Momo passou seu aniversário internado na UTI. “Nós sempre planejamos que íamos fazer uma festa no Rancho para comemorar os 50 anos dele, que foi esse mês, mas não deu. Ele passou o aniversário internado”, lamenta. 

O presidente do Rancho lamenta a perda de Nildo. “O Nildo era um cara querido não só no Rancho, mas em todo o Carnaval. Ele foi Rei Momo durante alguns reinados. Era morador do bairro do Jurunas e tinha uma paixão pela escola. E para mim era também um amigo pessoal. Estamos muito tristes”, diz. 

O velório está previsto para começar no início da noite deste domingo (20), em uma capela mortuária localizada na Travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, em Belém. Já o corpo sepultado será no Cemitério Santa Isabel, no bairro do Guamá, porém o horário ainda não foi definido. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS