Motoristas de aplicativos de transporte prometem realizar um protesto nesta quinta-feira (24) contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis. O grupo se juntará à categoria dos caminheiros, que também irão protestar amanhã, na BR-316. 

De acordo com Romário Oliveira, motorista da Uber e um dos organizadores do movimento, os reajustes nos preços estão afetando seriamente a renda das famílias e fazendo com que muitos motoristas entrem em desespero.

“Todo mês tem reajuste, nós trabalhamos no dia a dia e precisamos abastecer sempre. Do jeito que está já não temos praticamente mais lucro. Não só a gente, mas toda a população está afetada”, explica Romário.

Ele afirma que a iniciativa partiu dos próprios motoristas, que se solidarizaram com a causa dos caminhoneiros e decidiram se juntar na corrente. A previsão é de que pelo menos 200 motoristas participem da manifestação.

A carreata em forma de protesto está programada para começar por volta das 13h, com ponto de concentração no estacionamento do estádio Mangueirão. Em seguida os trabalhadores seguem pela avenida Augusto Montenegro até a BR-316, onde pretendem dar apoio aos caminhoneiros, que estarão reunidos em um posto da rodovia.

“A gente convida toda a população que se sinta prejudicada a se juntar conosco e darmos uma resposta a altura deste absurdo que estão cometendo”, finaliza Romário Oliveira.

(DOL)

MAIS ACESSADAS