A Justiça do Pará realiza nesta terça-feira (29) o terceiro e último julgamento dos acusados presos na Operação Navalha na Carne, que investigava a ação de grupos de extermínio na Grande Belém, inclusive com envolvimento no caso conhecido como Chacina de Icoaraci, em que seis jovens foram assassinados. Na sessão, oito réus, sendo sete policiais militares, sentarão em frente ao júri.

Todos os réus são acusados de formação de quadrilha e porte de arma de uso permitido e uso restrito. Os réus são Joelson Holanda Lira, conhecido como "Joel"; e os PMs Romero Guedes Lima, o "Montanha"; Jamilson Gama dos Santos; Rui Dias Pereira; Jorge Alex Medeiros Alves; Paulo Cesar Alves Pereira, o "Dedão"; José Djalma Ferreira Lima Junior; e Claudio Marcio Moraes Almeida.

Ao todo, 19 pessoas foram apontadas no processo, sendo que o julgamento precisou ser particionado, devido o grande número de réus. O primeiro julgamento ocorreu no dia 15 deste mês, quando foram condenados os policiais Mauro Reis Coelho, Rosevan Moraes Almeida e José Percival da Conceição Moraes. A segunda sessão foi no dia 22, quando o júri absolveu seis réus.

O julgamento deverá comerçar às 8h, no plenário do júri do Fórum Criminal de Belém.

(DOL com informações do TJPA)

MAIS ACESSADAS