Em homenagem ao Dia Nacional da Imprensa, comemorado nesta sexta-feira (1º), o Banco da Amazônia realiza pelo 12º ano consecutivo uma cerimônia de premiação aos profissionais que atuam nos veículos de comunicação do Pará. O evento ocorrerá hoje, a partir das 20h, na Usina 265, com a participação da diretoria executiva da Instituição, à frente o presidente do Banco, Valdecir Tose. Os jornalistas do Grupo RBA estão entre os que serão homenageados.

Este ano, a premiação tem como tema Cena Cultural Amazônica: música e identidade regional. “Além de ser uma das manifestações que mais mobilizam e agregam pessoas, atraindo públicos diversificados, a música e o incentivo à cena cultural de um modo geral sempre estiveram presentes na história do banco, daí a escolha do tema”, explica Valdecir Tose.

Um dos maiores apoiadores da área cultural na região, o Banco da Amazônia investiu, somente nos últimos cinco anos, cerca de R$ 7 milhões em patrocínio a projetos de diversas expressões artísticas, apresentados à seleção dos editais públicos da Instituição. Parte dos recursos foi destinada à valorização da cena musical e um dos artistas apoiados foi Mestre Vieira, criador da guitarrada, falecido em fevereiro passado.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS