O Banco da Amazônia premiou, na noite de ontem (30), os profissionais que atuam nos veículos de comunicação do Pará. O evento já acontece há 12 anos, em homenagem ao Dia Nacional da Imprensa, comemorado no dia 1º de junho. Este ano, a premiação teve como tema a cena cultural amazônica, como forma de incentivo à produção cultural regional.

O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, criticou os profissionais que divulgam notícias falsas e destacou a importância da boa imprensa, que faz a informação que a sociedade confia. “Premiar esses profissionais é valorizar o que há de relevante na imprensa”, afirmou Tose. 

O Grupo RBA de comunicação participou do evento com sete profissionais premiados, entre repórteres, editores, coordenadores e apresentadores. Para o diretor geral da RBA, Camilo Centeno, a imprensa tem um papel fundamental para os dias atuais, ao acompanhar todos os fatos que norteiam a sociedade. “A sociedade precisa de uma imprensa séria e responsável com a credibilidade que a informação necessita. Este é um momento em que a imprensa é reconhecida pelo trabalho que ela faz de melhor no dia a dia”, comentou.

TRABALHO

O DIÁRIO recebeu 4 premiações: Destaque Profissional, para a editora do Caderno Você, Aline Monteiro; Matéria Cultural, para a repórter Laís Azevedo e para o repórter do Diário Online Kleberson Santos, além da coordenadora sênior do DOL, Diana Verbicaro. 

Jornalista há 22 anos, dos quais 9 são no DIÁRIO, a editora Aline Monteiro lembra que o prêmio reconhece o trabalho e a dedicação que a equipe do Você, caderno de cultura, faz. “Trabalhar com cultura é um enorme prazer. O Pará é rico em produção cultural, o que nos desafia a mostrar essas iniciativas no Estado como um todo”, explica Aline. 

Para Laís Azevedo, que produziu uma matéria sobre os 50 anos do Mestre Vieira, a premiação fortalece a cultura paraense. O evento homenageou o cantor paraense Mestre Vieira. O artista teve o apoio do banco para a gravação do DVD Mestre Vieira - 50 Anos. 

O diretor presidente do DIÁRIO, Jader Filho, disse que a premiação estimula o trabalho dos jornalistas. “Valorizar os bons profissionais é um dever de todas as empresas, e o Banco da Amazônia, ao proporcionar esse momento, reconhece a importância da imprensa para a sociedade”, afirmou Jader Filho.

OS PREMIADOS - GRUPO RBA

- Aline Monteiro, editora do DIÁRIO - Destaque Profissional 
- Lais Azevedo, repórter do DIÁRIO - Matéria Cultural
- Daiane Balbinot, editora e apresentadora da RBA TV - Destaque Profissional
- Talita Iketani, editora da RBA TV - Matéria Cultural
- Kleberson dos Santos, repórter do Portal Diário Online - Matéria Cultural
- Diana Verbicaro, coordenadora sênior do Portal Diário Online - Destaque Profissional
- Haynna Haléx, apresentadora e editora da Rádio Clube - Destaque Profissional

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS