O fornecimento de energia foi interrompido em vários municípios do Pará após um incêndio de grande proporção que atingiu a subestação da Celpa de Vila do Conde, no município de Barcarena, no nordeste paraense, na noite do último domingo (10).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Os primeiros municípios atingidos foram Ponta de Pedras, Cachoeira do Ararí, Salvaterra, Soure, Igarapé Mirim, Abaetetuba, Mocajuba e Tomé-Açu, mas segundo a Celpa, o serviço já foi normalizado.

Em Barcarena, o fornecimento de energia foi normalizado no início da manhã desta segunda-feira (11), segundo a Celpa.

Já os municípios de Moju e Tailândia continuam sem energia elétrica. A previsão, de acordo com a concessionária de energia, é que o serviço seja normalizado até o final do dia de hoje.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas e as nossas equipes não medem esforços para recompor o sistema o mais breve possível. As causas do incidente já estão sendo apuradas. pic.twitter.com/AQQCE7MxaW

— Celpa Oficial (@CelpaOficial) 11 de junho de 2018

A Celpa informou ainda, no início da tarde de hoje, que encaminhou a sua subestação móvel para dar o suporte necessário à situação. O caminhão com a estrutura da empresa foi enviado de Benevides para Bacarena, e ainda está a caminho.

(Foto: divulgação/Celpa)

(DOL)

MAIS ACESSADAS