Foi sepultada, na tarde deste domingo (17), em Castanhal, Aliny Mara da Silva Barbosa, companheiro de um policial militar que foi baleada na noite deste sábado (16) durante um assalto na rua 1º de Maio, também em Castanhal, nordeste paraense.

A tragédia ocorreu quando o cabo da Polícia Militar estava com sua companheira, identificada como Aliny Mara da Silva Barbosa, de 31 anos, embaixo de um toldo em um  estabelecimento comercial esperando a chuva passar.

Uma motocicleta Biz de cor preta, passou e retornou ao avistar o casal. Percebendo que se tratava de um assalto, o policial militar sacou a arma. Houve troca de tiros entre o cabo e o criminoso que estava na garupa da motocicleta.

Aliny foi atingida por disparos, socorrida, mas morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Um dos assaltantes também foi alvejado e também morreu na UPA.

Na sequência, o segundo assaltante foi localizado, após buscas realizadas por várias guarnições da PM. O criminoso também confrontou com os policiais militares e acabou alvejado. Ele foi levado até a UPA, onde acabou morrendo. A motocicleta usada pelos criminosos foi apreendida e consta com registro de roubo na base do Detran.

Os assaltantes mortos durante o confronto foram identificados como Ranielson Ribeiro Mendes, 24, e um adolescente de 16 anos. Ambos moravam no bairro Jaderlândia, de Castanhal, sendo que Ranielson já possuía duas passagens por roubo.

Postagem nas redes sociais

No último dia 16 de maio, Aliny fez uma postagem sobre a brevidade da vida nas redes sociais. O texto fala sobre aproveitar intensamente os dias, já que “amanhã poderá ser o teu último dia de vida”.

Também nas redes sociais, muitos amigos da vítima fizeram postagens de despedida e indignação.

(DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS