Dezenas de manifestantes participaram de um ato público, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), na manhã desta quarta-feira (20), em frente ao prédio sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no bairro da Cidade Velha, em Belém. O ato é para cobrar apuração de denúncias de improbidade administrativa contra a gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Uma comitiva foi recebida pelo promotor marco Aurélio. “Mandamos ofício solicitando reunião com procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Pará, Gilberto Valente Martins, mas fomos informados que eles está viajando. Não vamos ficar parados, todo mês faremos um ato público em frente ao MP para cobrar as respostas das denúncias de improbidade administrativas envolvendo contratos milionários”, afirma Élison Oliveira, presidente do Sindtran. 

“A cada dia, três pessoas morrem no trânsito no Pará. Queremos entender o motivo de estar indo na contramão de outros Estados. Enquanto o isso o Detran gasta mais de 2 milhões com alugueis em quiosques no shopping e isso não reduz a violência no trânsito. É jogar dinheiro fora que poderia estar sendo usando realizando concurso público e educação no trânsito na capital e interior, desde 2008 o Detran não faz concurso público. Sem contar que grande parte da frota de veículos do Pará estão inadimplentes e isso faz aumentar a violência, já que esse carros são usados para assaltos e outros crimes. A sociedade precisa saber da realidade do Detran”, completa Élison Oliveira. 

Após a reunião com o promotor do MPPA, os representantes do Sindtran foram informados que precisam mandar um email reiterando o pedido de reunião com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Pará. A data da reunião ainda não foi confirmada.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS