Na última quinta-feira (21), o professor Júlio Dionisio fez um desabafo nas redes sociais após ser ameaçado por um aluno no Colégio Anexo Pernambuco, em Inhangapi, região nordeste do Pará.

Nas redes sociais, ele afirmou que "um menor de 17 anos estava a dois meses sem ir a aula e se achou no direito de ir ao colégio explodir bombas, esse mesmo achou que era certo e que podia jogar uma bomba na minha sala de aula em dia de revisão para prova!". Veja o post na íntegra:

Em entrevista ao DOL, Júlio informou que há alguns meses o aluno já havia o ofendido e que após a confusão de ontem, 'fugiu'. Seu pai, que até possui certa proximidade com o professor, que esteve no local para pagar o prejuízo no veículo do educador.

Além das agressões verbais e indiretas por parte do aluno, Júlio, assim como inúmeros outros professores do Estado sofrem com outros problemas:"a diretora não comparece, nossa classe é humilhada todos os dias, sem falar do atraso salarial, condições dos colégios, falta de livros, entre outros problemas", desbaafou.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para saber que providência será tomada sobre o caso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS