Uma aeronave fez um pouso forçado no Rio Jamanxim, município de Itaituba, sudoeste do Estado, após duas pessoas serem assassinadas em pleno voo, na última quarta-feira (27). O avião havia saído de Guarantã (MT) com destino a Apuí, no Amazonas.

A polícia só tomou conhecimento dos fatos ontem (28), quando o piloto Sérgio Vanderlei Becker, que estava escondido no distrito de Morais de Almeida , foi detido tentando fugir em um mototáxi. 

Os corpos das vítimas, identificadas apenas como Polaquinho e Turco, ainda não foram encontrados, mas de acordo com o piloto detido, que confessou ter matado um dos homens, ambos foram jogados em locais distintos do rio, ainda durante o voo.

Versão do Piloto

Segundo a versão de Becker, Polaquinho e Turco iniciaram uma forte discussão dentro da aeronave. Em determinado momento da briga, Polaquinho, que estava armado, atirou contra o outro passageiro, que morreu na hora.

O piloto contou aos policiais que Polaquinho teria atirado o corpo de Turco no rio, e neste momento, temendo pela sua vida, o piloto teria se aproveitado de um momento de distração do assassino, pegando sua arma e matando-o. Em seguida, Becker teria também jogado o corpo de Turco no rio.

Nesse momento, ele perdeu o controle da aeronave e foi obrigado a fazer um pouso forçado na água. A aeronave permaneceu no rio durante toda a madrugada, até que pescadores locais avisaram a polícia, que começou as investigações.

(DOL)

MAIS ACESSADAS