O secretário adjunto operacional do governador Simão Jatene, coronel da PM André Luiz de Almeida e Cunha, foi flagrado efetuando disparos com uma arma de fogo durante uma operação de trânsito do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará).

A cena de verdadeiro despreparo aconteceu no primeiro domingo de julho (8) e foi testemunhada por inúmeras pessoas que estavam no local, em Salinópolis, nordeste paraense.

(Foto: Reprodução/Vídeo)

As imagens registradas por cinegrafistas amadores mostram o momento em que o secretário, trajando uma blusa branca e uma calça marrom, saca a arma e efetua os disparos.

Totalmente desequilibrado, aos sete segundos do vídeo, Cunha saca a arma em meio aos agentes de trânsito e corre para perseguir um homem de camiseta verde, com quem estava discutindo momentos antes.

Assista ao vídeo:

SEGUP RESPONDE

A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou na manhã desta segunda-feira (9) que dois homens em uma motocicleta teriam agredido o coronel André Cunha, os agentes de segurança e os de trânsito.

A dupla teria se recusado a obedecer a ordem de parada e por isso recebeu voz de prisão. Uma terceira pessoa, sem habilitação, se envolveu na história ao tentar assumir a direção da moto para fugir, tentando atropelar, mas também foi detido.

A nota diz ainda que a companheira de um dos homens tentou tirar a arma de um dos policiais e que os disparos efetuados pelo coronel não foram direcionados às pessoas, “foram disparos de advertência”.

Por fim, os três homens citados foram levados para a Delegacia de Salinópolis. Teste de alcoolemia comprou 0,52 para um e 0,35 para o outro. Os dois foram autuados em flagrante por dirigir veículos sob efeito álcool, desacato, resistência e agressão corporal.

Já a terceira pessoa, além dos crimes citados, foi enquadrada por conduzir veículo sem possuir habilitação.

(DOL)

MAIS ACESSADAS