Um avião da Azul com destino para Fortaleza precisou retornar para Belém nesta terça-feira (10) após suspeita de fumaça a bordo.

A aeronave decolou por volta das às 7h06 do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, mas declarou emergência para a torre de controle, retornando para a capital paraense.

Em nota, a Azul informou que o voo 5119, que partiu de Belém para Fortaleza na manhã de hoje, retornou ao aeroporto de destino por conta de um problema técnico. A aeronave pousou com segurança na capital paraense e passa por manutenção.

Ainda segundo a Azul, o voo foi cancelado e os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em nota, a Infraero informou que o voo 5119, da empresa aérea Azul, com destino a Fortaleza, decolou do Aeroporto Internacional de Belém às 7h06 de terça-feira (10/7). O comandante da aeronave declarou emergência à Torre de Controle de Belém às 7h38, que imediatamente acionou o Plano de Emergência (PLEM). A aeronave pousou normalmente às 7h54. Os passageiros desembarcaram, receberam os atendimentos necessários e não houve registro de tumultos.

(DOL)

MAIS ACESSADAS