18 prisões pelo crime de alcoolemia, quando a capacidade psicomotora está alterada, medida pelo aparelho etilômetro (bafômetro), foram registradas pelo Departamento de Trânsito do Estado no quarto final de semana de julho em Salinas, nordeste paraense.

De sexta (20) até o domingo (22), 48 registros de infrações de alcoolemia foram computados pelo Detran.

Foram registrados também, 183 Autos de Infrações e duas pessoas foram presas por falsificação de documento público (CNH) e tráfico de entorpecentes.

Ainda assim, de acordo com o Detran, o penúltimo final de semana do mês de julho encerra com saldo positivo. Até às 19h deste domingo, nenhum acidente foi registrado no município de Salinópolis.

"Até o momento não houve registro de qualquer tipo de acidente com lesão ou vítimas fatais. Tivemos apenas dois casos de abarroamento, no qual a pressa faz dois veículos colidirem, sem grandes prejuízos. Ou seja, tivemos um final de semana com zero vítimas", afirmou Walmero Costa, diretor técnico e operacional do Detran.

Entre 17h e 21h de sábado (21), cerca de 50 veículos por minuto saíram da praia do Atalaia e passaram pelo posto de fiscalização localizado na PA 444. Já durante a madrugada de domingo, este número aumentou para 60.

(DOL)

MAIS ACESSADAS