Um ex-policial militar, identificado como Gilson de Andrade Silva, foi baleado na tarde desta quinta-feira (26), no bairro da Pratinha, em Belém, durante assalto cometido por três suspeitos. A moto da vítima foi roubada. 

Segundo a Polícia Civil, após o crime, policiais militares passaram a fazer buscas na área e localizaram um dos suspeitos identificado como Mateus Pinheiro Carvalho, de apelido Pratinha, conhecido por práticas de assaltos em bairros como Pratinha, Marco e Pedreira. 

Ao ser abordado, o suspeito reagiu a tiros e acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade Básica de Saúde da Pratinha. A moto da vítima foi recuperada. 

A Polícia Civil informou ainda que os outros dois comparsas fugiram e ainda não foram identificados. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada Propaz do Tapanã, onde o fato será apurado por meio de inquérito policial.

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência informou que o paciente deu entrada na unidade, recebeu atendimento e teve alta médica.

(DOL)

MAIS ACESSADAS