O Hospital Geral de Parauapebas (HGP) Edvaldo Benevides, no sudeste paraense, foi atingido pela falta de energia desde a manhã da segunda-feira (30) e deixou vários pacientes no sufoco.

Segundo informações do portal Pebinha de Açúcar, a princípio acreditava-se que seria um mero blecaute, mas a energia só foi restabelecida próximo das 20h do mesmo dia.

Pacientes foram removidos, fosse por iniciativa dos próprios familiares e outros pela Secretaria Municipal de Saúde. Os que estavam em estado mais crítico de HTI e UCI foram transferidos para o Pronto Socorro, onde foram adaptadas salas com equipamentos necessários para manter os pacientes estabilizados.

Em entrevista ao portal, o diretor do HGP, Israel Correia Pereira, afirmou que, apesar de retomada a energia, existe todo um problema complexo por trás e nada foi solucionado. “Neste momento, foi feito algo para retomar eletricidade, mas ainda não significa que o problema esteja solucionado”, diz.

Em avaliação preliminar, o diretor acredita que se trata de problemas estruturais originados na concepção da obra, cujas consequências agora são sentidas.

(Com informações do portal Pebinha do Açúcar)

MAIS ACESSADAS