O técnico de enfermagem Anderson Ferreira de Lima será indiciado por estupro de vulnerável após ser acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos durante um exame no Hospital Regional Abelardo Santos, localizado em Icoaraci, distrito de Belém. A Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) abriu um inquérito administrativo. Anderson negou o crime, mas está afastado desde o início do caso.

Leia também: Técnico de enfermagem é suspeito de abusar de uma criança dentro de hospital

O caso aconteceu em junho deste ano e está sob os cuidados da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca). O inquérito policial ainda não foi concluído, pois falta o resultado de duas perícias complementares solicitadas pela delegada Silvia Mara Tavares.

Já foram ouvidos os peritos criminais, a mãe e o padrasto da criança, a equipe médica que estava de plantão naquele dia e o próprio técnico de enfermagem, que foi ouvido na semana passada.

"A delegada Silvia Mara Tavares teve o convencimento de que vai indiciar o técnico de enfermagem pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que todas as informações coletadas convergem para o entendimento de que houve um procedimento errado, uma fuga dos padrões de atendimento por parte do técnico que, em determinado momento, ficou sozinho com a vítima no local e aproveitou para cometer os abusos", disse a Polícia Civil por telefone ao DOL.

RELEMBRE

A menina de dez anos e a avó estavam com dores no corpo quando se dirigiram ao hospital Abelardo Santos. Elas foram atendidas por um médico e encaminhadas para o técnico de enfermagem Anderson Lima, onde receberiam uma injeção. Dentro de uma sala, Anderson disse que precisaria ficar a sós com a menor.

A avó foi impedida de acompanhar a neta após insistência do técnico, que dizia não ser necessária a presença dela. Sozinho com a criança, Anderson trancou a porta da sala pelo lado de dentro e cometeu o abuso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS