A cooperativa de táxi Via Duque lançou uma campanha de arrecadação para ajudar crianças que enfrentam câncer. As maiores necessidades são de produtos de higiene pessoal que devem ser entregues na travessa Vileta, nº 12, em Belém. A campanha vai até o próximo dia 12, quando haverá um sorteio de duas camisas do Brasil e R$ 100 de bônus táxi entre os doadores.

Segundo Rogério Moura, presidente da cooperativa, tudo começou após um pedido de conhecidos seus que estão envolvidos com os projetos do hospital. “Logo decidimos abraçar a causa. É uma causa nobre e justa. E nós, da cooperativa, acreditamos na importância de ajudar o próximo e que só assim podemos mudar o Brasil”, conta.

A campanha então foi divulgada nas redes sociais e tem a meta de arrecadar cerca de dois mil produtos, engajando os 20 cooperados, seus mais de mil clientes e ainda os familiares e amigos.

Lúcia Helena, voluntária do projeto, conta que o auxílio da cooperativa foi uma agradável surpresa para a instituição. “A necessidade é muito grande, nós não temos fins lucrativos, nos doamos para doar”, revela.

Ela explica que o foco é a oncologia infantil, mas que há ainda projetos escolares, de rua e até de cárcere. “A maior parte é de pessoas do interior, que não tem boas condições. Ajudamos não só as crianças, mas as mães também”, afirma.

A instituição existe há sete anos e fica na rua Nova, nº 1, entre as travessas Apinagés e Padre Eutíquio.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS