Nesta quarta-feira (08), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão de dois homens acusados por crimes no âmbito da violência doméstica e familiar, em Belém. 

José Tarcísio de Souza Nunes, de 57 anos, foi acusado de abusar sexualmente de sua enteada, menor de idade, que possui problemas mentais. 

Ele foi localizado no bairro da Marambaia, após a equipe policial tomar conhecimento do mandado de prisão preventiva.

O outro preso, Matusalém Moaris da Silva, teve ordem de prisão expedida pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, por descumprimento de medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça em favor da companheira do acusado.  

Segundo o delegado Raphael Cecim, "A importância de prisões de acusados de crimes praticados no âmbito familiar não se limita apenas à responsabilização criminal do agressor."

"Mas também tem um importante caráter pedagógico para quem vê na impunidade um estímulo à prática de violência doméstica e representa um estímulo às vítimas para que denunciem as violências sofridas, com a certeza de que terão a pronta resposta da rede de proteção", ressalta o delegado. 

(Com informações da PC/PA)

MAIS ACESSADAS