Um internauta, que preferiu não ser identificado, denunciou ao DOL, na tarde deste domingo (19), que buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, localizada na avenida Augusto Montenegro, porém o Raio-x e o laboratório do local não estão funcionando. O local é gerendiado pela Prefeitura de Belém.

Ele disse que procurou o local sentindo fortes dores, porém não conseguiu atendimento de Raio-x, pois a máquina estava quebrada, e nem exames. 

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou, através de nota, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci está passando por reforma e a obra chegou na sala de Raio-x que está sendo ampliada e com troca de piso, por este motivo o serviço foi suspenso e tem previsão de retorno para ainda esta semana. 

A Sesma informou ainda que as demandas de raio-x estão sendo encaminhadas à UPA da Sacramenta. 

Em relação ao laboratório, a secretaria informa que este também passa por reforma e ampliação e que por isso, está funcionando parcialmente com previsão de serviço normalizado já no início desta semana.

(DOL)

MAIS ACESSADAS