A proposta da Odebrecht foi oficialmente selecionada pelo Governo do Pará na licitação para construir o Sistema de Ônibus Rápido (BRT), em Belém. 

A classificação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (20). O sistema foi orçado em R$ 525 milhões no edital, que classificava como vencedora a empresa que oferecesse o maior desconto. A proposta financeira da Odebrecht foi de R$384,6 milhões.

As obras e a implantação de um CCO (Centro de Controle Operacional) terão financimento da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

A proposta deve incluir melhorias ao sistema, onde o corredor terá 10,8 quilômetros de extensão entre o Entroncamento e o município de Marituba. Além de contruções alternativas viárias à rodovia BR-316, como o prolongamento das avenidas João Paulo II e Independência.

A população atendida é estimada em um milhão de habitantes nas regiões de Belém, Ananideua e Marituba. O prazo da obra é de 585 dias, com expectativa de que o processo inicie ainda em 2018. 

(Com informações do Diário do Transporte)

MAIS ACESSADAS