Após a investigação sobre a morte de uma criança venezuelana de sete meses na manhã desta sexta-feira (24), no PSM da 14, a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) informou por meio de um comunicado oficial que ela não estava infectada com sarampo.  

Segundo os exames liberados pelo laboratório Central (Lacen) no último dia 22, o resultado de sorologia deu negativo para sarampo. A presença do vírus influenza A e B também apontou negativo. 

A criança foi acompanhada pela equipe médica do HPSM, mas com a piora no quadro clínico, ela veio a óbito na madrugada de hoje (24). 

De acordo com a Sesma, o bebê apresentava sintomas de febre, conjutivite, manchas pelo corpo e pneumonia. Ela foi encaminhada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, onde teve a primeira suspeita de sarampo e a realização da coleta material para exames. 

A Sesma ressaltou que por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, mantém vigilância ativa para os casos de doenças exantemáticas (com manchas avermelhadas na pele), como o sarampo, logo, todos os casos de suspeitas, são monitorados e seguem o protocolo do Ministério de Saúde. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS