Uma jovem de 19 anos de Belém se tornou mais uma vítima dos abusos sexuais ocorridos em ônibus da capital paraense. Após ver o relato de uma mulher que sofreu um crime semelhante em juho deste ano, a jovem tomou coragem para relatar situação ocorrida com ela em um ônibus da linha Conjunto Maguari Expresso. O momento de constrangimento ocorreu na última quinta-feira (23).

Segundo a vítima, que pediu para não ser identificada, tudo começou em uma viagem que fazia da Augusto Montenegro com destino a São Brás.

Na ocasião, o assediador chegou a se jogar para cima dela com o pênis em estado de ereção.

"O ônibus entra na estação do BRT do Mangueirão e em seguida faz a curva para retornar a Augusto Montenegro. Quando entrou na curva para a estação, um homem se jogou para cima de mim e mesmo após a curva continuou ali. Percebi que ele estava com o órgão genital ereto em cima da minha coxa, cheguei a bater nele e pedi ajuda ao cobrador e ao motorista que não fizeram nada", contou.

Durante o ocorrido, ela ainda entrou em contato com os pais, que a esperavam em São Brás e afirma que tentaram fazer com que a polícia fosse até o local de parada do ônibus, mas sem sucesso.

"Meu pai ligou para o Ciop e disseram que ele deveria registrar um boletim de ocorrência para então mandarem uma viatura, mas não tivemos como. Ao chegar em São Brás o motorista abriu a porta e o homem saiu", detalhou.

A vítima contou ainda que a situação a deixou em estado de choque e por isso não registrou o boletim na mesma hora.

Na companhia de um advogado, a família foi a delegacia e o documento foi lavrado (Foto: Via/WhatsApp)

Segundo ela, as imagens do circuito de segurança do ônibus foram solicitadas e agora aguardam a liberação pela polícia.

O DOL solicitou nota à Segup e aguarda um posicionamento sobre a queixa da denunciante.

Para denúncias contra este tipo de caso é só acionar o 190. A identificação será mantida em sigilo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS