A Cruz Vermelha já está com inscrições abertas para voluntários que desejam trabalhar durante as 12 romarias oficiais do Círio 2018, porém os números de inscritos estão abaixo da média.

Para se ter idéia, até o momento cerca de 300 pessoas já se inscreveram no movimento, o que apresenta uma queda de 80% em relação ao número de inscritos no ano passado.

Presente há mais de três décadas no Círio de Nazaré, a Cruz Vermelha espera contar com mais de cinco mil voluntários durante a quadra nazarena, em especial com postos espalhados para as duas grandes romarias, a Trasladação e o Círio de Nazaré.

Para quem quiser se inscrever ainda dá tempo e para isso basta se dirigir até a sede da Cruz Vermelha com documentos originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Além disso será necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50 para despesas e se for menor de 15 anos, deverá estar acompanhado de seus responsáveis.

Os treinamentos são realizados aos fins de semana, em uma escola estadual no bairro do Marco, em Belém.

A sede do órgão fica localizada na Travessa Barão do Triunfo, passagem Nossa Senhora das Graças número 58, entre avenida Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém.

(DOL)

MAIS ACESSADAS